Sunday, December 26, 2010
Como Colocar uma Turbina No seu Carro
Como funciona o Turbo de um carro
Turbos proporcionar uma maior economia de combustível e desempenho. Um turbo é uma "bomba de ar" que empurra base um volume de ar no motor, o que aumenta a potência. Este turbo é acionado por uma turbina no sistema de escape, ligadas por um cabo direto para um rotor no sistema de admissão. Quanto mais gases que flui, mais o ar é bombeado para dentro do motor. Na maioria dos automóveis e algumas outras aplicações, uma válvula de alívio é fornecida que se abre como a pressão de admissão é elevado a um nível pré-definida pelo turbo. Esse dispositivo impede que um overboost de danificar o motor.
Como as bombas e turbo comprime o ar dentro do motor, a temperatura sobe no motor. Para ajudar a reduzir essa temperatura e manter o intercoolers turbo eficiente, muitos fabricantes têm adicionado. Um intercooler é um radiador para o ar, e geralmente é na frente do radiador principal. Outro passo alguns turbos usar para ajudar a aumentar a vida útil da unidade é a água de refrigeração. Isto é feito ligando o turbo para o sistema de refrigeração. Ao fazer isso, a temperatura de funcionamento turbo é limitado a temperatura do sistema de arrefecimento. Isso também protege o conjunto de rolamento excessivo da temperatura de escape.
Turbos podem funcionar em rotações muito altas, dependendo do veículo, marca e modelo. É muito importante para manter o fornecimento de petróleo que entram no turbo completo e limpo para garantir a lubrificação adequada. Se o fornecimento de gotas de óleo muito baixo ou ficar contaminada com detritos, é altamente provável que a unidade turbo pode ser danificado.
Uma das causas mais comuns de falhas turbo é uma falta de lubrificação, ou material abrasivo na oferta de petróleo. A falha também pode ocorrer a partir de partículas pesadas, que entram na corrente de ar a partir do consumo. Para minimizar esse tipo de falha, verifique sempre seu filtro de ar e tubagens para ter certeza que está limpo e funcionando normalmente. Outro tipo de falha turbo pode ser causada por objetos de dentro do motor saindo pelo escape. Isto poderia consistir em carbono, peças de motor quebrado, parafusos, porcas, ferrugem, etc
Para ajudar a minimizar o risco de falha do turbo, aqui estão algumas dicas úteis que você pode seguir:
* Troque o óleo do seu veículo pelo menos a cada 3000 milhas.
* Sempre que usar o óleo recomendado pelo fabricante do motor.
* Não use aditivos de limpeza, elas podem desprender partículas e outros detritos.
* Sempre deixe o motor aquecer, quando começar. O tempo recomendado é de 30-60 segundos em um clima mais quente, e já que a temperatura cai.
* Lembre-se, o óleo frio é grosso, e não flui tão livremente como o óleo quente.
* Não "rev" seu motor durante o aquecimento, o turbo pode não ter tido tempo suficiente para receber uma oferta total de petróleo.
* Ao parar, deixe o motor parado por um período. Quanto mais rápido você se dirigir, quanto mais o tempo ocioso para baixo deve ser.
* Lembre-se, o turbo é livre girando em rotações elevadas, e quando o motor é desligado, por isso é o fornecimento de petróleo. Se o motor não é propriamente ociosas para baixo, o turbo pode sofrer danos estruturais.
* Quando você mudar o óleo, lembre-se o filtro principal e acionar o motor sem partida até que a pressão do óleo integral é observado.
Como as bombas e turbo comprime o ar dentro do motor, a temperatura sobe no motor. Para ajudar a reduzir essa temperatura e manter o intercoolers turbo eficiente, muitos fabricantes têm adicionado. Um intercooler é um radiador para o ar, e geralmente é na frente do radiador principal. Outro passo alguns turbos usar para ajudar a aumentar a vida útil da unidade é a água de refrigeração. Isto é feito ligando o turbo para o sistema de refrigeração. Ao fazer isso, a temperatura de funcionamento turbo é limitado a temperatura do sistema de arrefecimento. Isso também protege o conjunto de rolamento excessivo da temperatura de escape.
Turbos podem funcionar em rotações muito altas, dependendo do veículo, marca e modelo. É muito importante para manter o fornecimento de petróleo que entram no turbo completo e limpo para garantir a lubrificação adequada. Se o fornecimento de gotas de óleo muito baixo ou ficar contaminada com detritos, é altamente provável que a unidade turbo pode ser danificado.
Uma das causas mais comuns de falhas turbo é uma falta de lubrificação, ou material abrasivo na oferta de petróleo. A falha também pode ocorrer a partir de partículas pesadas, que entram na corrente de ar a partir do consumo. Para minimizar esse tipo de falha, verifique sempre seu filtro de ar e tubagens para ter certeza que está limpo e funcionando normalmente. Outro tipo de falha turbo pode ser causada por objetos de dentro do motor saindo pelo escape. Isto poderia consistir em carbono, peças de motor quebrado, parafusos, porcas, ferrugem, etc
Para ajudar a minimizar o risco de falha do turbo, aqui estão algumas dicas úteis que você pode seguir:
* Troque o óleo do seu veículo pelo menos a cada 3000 milhas.
* Sempre que usar o óleo recomendado pelo fabricante do motor.
* Não use aditivos de limpeza, elas podem desprender partículas e outros detritos.
* Sempre deixe o motor aquecer, quando começar. O tempo recomendado é de 30-60 segundos em um clima mais quente, e já que a temperatura cai.
* Lembre-se, o óleo frio é grosso, e não flui tão livremente como o óleo quente.
* Não "rev" seu motor durante o aquecimento, o turbo pode não ter tido tempo suficiente para receber uma oferta total de petróleo.
* Ao parar, deixe o motor parado por um período. Quanto mais rápido você se dirigir, quanto mais o tempo ocioso para baixo deve ser.
* Lembre-se, o turbo é livre girando em rotações elevadas, e quando o motor é desligado, por isso é o fornecimento de petróleo. Se o motor não é propriamente ociosas para baixo, o turbo pode sofrer danos estruturais.
* Quando você mudar o óleo, lembre-se o filtro principal e acionar o motor sem partida até que a pressão do óleo integral é observado.
Labels: Dicas
0 Comments:
Subscribe to:
Post Comments (Atom)